PESQUISA INTEGRADA: Diagnóstico Organizacional em uma loja de departamentos de Naviraí (MS)
Abstract
O objetivo do estudo foi realizar um diagnóstico organizacional em uma loja de departamentos na cidade de Naviraí (MS). Buscou-se identificar seus pontos fortes e pontos fracos, as ameaças e oportunidades que podem ser fatores críticos de competitividade no seu setor de atuação. Com base em observações, entrevistas e referenciais teóricos, criou-se um diagnóstico e uma matriz SWOT. Os resultados do estudo indicam uma série de possibilidades de melhorias para a organização estudada.References
ALVES, Lilian Fernanda; OZAKI, Yaeko. Em busca da gestão estratégica da rotatividade de pessoal: estudo realizado na empresa A. Rela S/A. Revista de Ciências Gerenciais, v. 13, n. 18, p. 163-176, 2015.
HOFRICHTER, Markus. Análise SWOT: Quando usar e como fazer. Simplíssimo Livros Ltda, 2017.
MOYSÉS FILHO, José Edson et al. Marketing de relacionamento em PMEs no setor de serviços: estudo de múltiplos casos em restaurantes por quilo na cidade de São Paulo. Gestão & Planejamento-G&P, v. 18, 2017.
PERDIGÃO, Ana Paula et al. Inteligência de marketing: utilizando a informação para compreender o mercado consumidor. Revista da FAE, v. 1, p. 61-75, 2016.
SCHMITT, Guillermo R. Turnaround: a reestruturação dos negócios. Makron Books, 1996.