PARTICIPAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL NO PROGRESSO DAS METAS PARA O ENSINO SUPERIOR DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 2014

  • Leonardo de Lima Neves UFMS
  • Marcus Vinícius Pereira Guasso Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
  • Elisabeth de Oliveira Vendramin Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
  • Robert Armando Espejo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
  • Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espej Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Palavras-chave: Plano Nacional de Educação, Ensino Superior, Metas, Mato Grosso do Sul.

Resumo

Dada a enorme extensão territorial do Brasil, bem como suas características assimétricas, é importante estudar como se comportam as unidades da federação quanto às metas nacionais para a educação superior. Este artigo tem o objetivo geral de destacar o papel do Mato Grosso do Sul no progresso do Brasil quanto ao alcance das metas voltadas ao ensino superior estipuladas pelo Plano Nacional de Educação – PNE de 2014. Para alcançar o objetivo estabelecido, a pesquisa se caracteriza como descritiva, utilizando-se de procedimento de pesquisa documental, com abordagem quantitativa e usou dos sítios eletrônicos oficiais para sua coleta de dados. Os resultados encontrados demonstram que o Mato Grosso do Sul, em todos os indicadores estipulados pelas metas estudadas, acompanha de perto os avanços do Brasil como um todo.

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Publicado
2019-10-23
Como Citar
NEVES, L. DE L.; PEREIRA GUASSO, M. V.; VENDRAMIN, E. DE O.; ESPEJO, R. A.; DOS SANTOS BORTOLOCCI ESPEJ, M. M. PARTICIPAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL NO PROGRESSO DAS METAS PARA O ENSINO SUPERIOR DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 2014. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 3, n. 1, 23 out. 2019.
Seção
EIXO 4 - Resumo Expandido - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo