EL COMPROMISO DEL CONSUMIDOR EN BUENOS FOROS DE COMPRAS EN LÍNEA GENERA INTENCIÓN DE COMPRAR MARCAS PUBLICADAS

  • Dayane Helena de Oliveira Eleutério Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP
  • Matheus Alberto Rodrigues Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP
  • Alessandro Silva de Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumen

A internet mostrou ser uma ferramenta estratégica de impacto causando mudanças no comportamento do consumidor online. A internet possibilita disponibilizar, amplamente, a informação de maneira rápida, fácil e a baixo custo. Com o uso massivo da net surgiram as comunidades online e os fóruns de boas compras online. Neste contexto esta pesquisa procura verificar o impacto que o engajamento com fóruns de boas compras on-line causa na intenção de comprar as marcas hospedadas nesses fóruns. Essa é uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo que fez uso de um questionário online e obteve uma amostra de 100 respondentes. Após a realização de uma Modelagem de Equações Estruturais, foi validado do modelo proposto e a confirmação da hipótese de que o engajamento do consumidor com fóruns on-line de boas compras tem um efeito positivo, forte e significante sobre a intenção de compra das marcas postadas. Com isso, os indivíduos engajados tem intenção de continuar usando os fóruns de boas compras on-line e recomendar a outras pessoas. As marcas que seguem postando nos fóruns podem se beneficiar com a implementação de processos de relacionamento. Além de construir e fortalecer a participação nos fóruns aumentando o engajamento dos usuários.
Publicado
2020-10-31
Cómo citar
DE OLIVEIRA ELEUTÉRIO, D. H.; ALBERTO RODRIGUES SILVA, M.; OLIVEIRA, A. S. DE. EL COMPROMISO DEL CONSUMIDOR EN BUENOS FOROS DE COMPRAS EN LÍNEA GENERA INTENCIÓN DE COMPRAR MARCAS PUBLICADAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 oct. 2020.
Sección
Artigo Completo - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor