ENDOMARKETING EM TEMPOS DE COVID-19 E HOME OFFICE

  • Maria do Rosário Sousa Santos UFMS CPNA
  • Stephani Cristo M. da S. Belizário
  • Lia Moretti e Silva UFMS/CPNA
  • Alexandre Honig Gonçalves
  • Paulo Cesar Schotten

Resumo

O objetivo principal deste estudo foi demostrar como as organizações pode utilizar as ferramentas de endomarketing estrategicamente em um cenário de pandemia de COVID-19. Desta forma, foi utilizado uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, exploratório-bibliográfica utilizando-se de dados secundários. Foi apresentado conceitos sobre o endomarketing e suas ferramentas e resultados, a associação do endomarketing com a gestão de recursos humanos e o cenário de pandemia de COVID-19. Conclui-se neste estudo que quando o endomarketing é utilizado de modo estratégico pelas organizações, principalmente me um período pandêmico, este impactará de forma positiva, pois permitirá a transformação no relacionamento entre organização/colaborador por meio do diálogo e/ou da troca de informações, além de proporcionar um diferencial competitivo.

Publicado
2022-11-07
Como Citar
SOUSA SANTOS, M. DO R.; BELIZÁRIO , S. C. M. DA S.; E SILVA, L. M.; HONIG GONÇALVES, A.; SCHOTTEN, P. C. ENDOMARKETING EM TEMPOS DE COVID-19 E HOME OFFICE. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 7 nov. 2022.