UM ESTUDO SOBRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO DO MARKETING

  • PAULO CESAR SCHOTTEN UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO https://orcid.org/0000-0002-2053-7310
  • Gabriel Aparecido dos Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • Gabriela Rodrigues Ribeiro de Lima Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • Isabelly Ibiapino Peres Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)

Resumen

Esta pesquisa trata-se de um estudo sobre o processo de terceirização de Marketing onde buscou-se identificar através de pesquisa com uma empresa localizada no Vale do Ivinhema, MS e dois clientes dessa empresa as vantagens e desvantagens do processo de terceirização dessa atividade. Bibliograficamente, para subsidiar a pesquisa, foi explorado sobre Marketing, Composto de Marketing e Terceirização. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao objetivo, estudo de campo quanto aos procedimentos técnicos e qualitativa em relação ao método de análise. Foi possível identificar a visão da empresa e de seus clientes quanto ao processo de terceirização e as razões pela qual optaram por essa forma de gestão das atividades de marketing. Por fim, são apresentadas as vantagens e desvantagens do processo de terceirização e finaliza-se por reafirmar a importância e possibilidade de expansão desse mercado em um futuro próximo.

Biografía del autor/a

PAULO CESAR SCHOTTEN, UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Mestre em Administração. Doutorando em Engenharia de Produção pela UFPE. Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Curso de Administração, UAS Nova Andradina.

Publicado
2022-11-07
Cómo citar
SCHOTTEN, P. C.; SANTOS, G. A. DOS; LIMA, G. R. R. DE; PERES, I. I. UM ESTUDO SOBRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO DO MARKETING. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 7 nov. 2022.