PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA VANGUARD4

  • PAULO CESAR SCHOTTEN UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO https://orcid.org/0000-0002-2053-7310
  • MARIA EDUARDA PAPARELI PERES Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • TAIS FEITOSA FELIX Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • EVYLEN RODRIGUES FERREIRA Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)

Resumen

Este plano de negócios foi elaborado com o objetivo de implantação da empresa Vanguard4, a ser instalada no vale do Ivinhema, MS. Metodologicamente, trata-se de um estudo dirigido dentro da disciplina de Planejamento Estratégico, seguindo-se estudos teóricos e estudo de campo.  Para desenvolvimento do plano foi elaborado um estudo do macroambiente envolvendo os aspectos econômicos, demográficos, social, legal, bem como uma avaliação do mercado e suas características e comportamentos. Findo o estudo do macroambiente, foi elaborado o plano de negócios para a implantação da organização, analisando-se a empresa, sua estrutura organizacional e funcional, assessorias, equipe de gestão, análise das instalações, equipamentos e máquinas necessários e processo de produção. Em seguida, foi elaborado o Plano de Marketing com base no Composto de Marketing (produto, preço, praça e promoção) e uma análise da concorrência. Findo esses estudos foi elaborado e apresentado os objetivos e estratégias a curto, médio e longo prazo para a organização. Para finalizar, apresentou-se um plano financeiro das atividades iniciais. O plano de negócios final foi então entregue para avaliação e para os empreendedores.

Biografía del autor/a

PAULO CESAR SCHOTTEN, UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Mestre em Administração. Doutorando em Engenharia de Produção pela UFPE. Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Curso de Administração, UAS Nova Andradina.

Publicado
2022-11-12
Cómo citar
SCHOTTEN, P. C.; PERES, M. E. P.; FELIX, T. F.; FERREIRA, E. R. PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA VANGUARD4. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.