COMÉRCIO VIRTUAL DE PRODUTOS ECOLÓGICOS

Survey sobre o perfil dos consumidores e os fatores determinantes de escolha de compra

  • Regina Célia Macêdo do Nascimento Universidade Federal de São Carlos
  • Leonardo Petrilli Universidade Federal Rural da Amazônia

Resumen

O mercado acompanha as transformações que ocorrem no ambiente, buscando agir de forma responsiva àquilo que a sociedade demanda, além de frequentemente inserir novas tendências de comportamento. Desta forma, é percebido um aumento substancial nos últimos anos na oferta de produtos e negócios conectados com a responsabilidade socioambiental, exigidos por um público que opta por produtos orgânicos e aqueles que utilizam menos matéria prima e processos químicos. Acompanhando estas transformações, o presente trabalho investiga quais fatores são determinantes para consumidores de uma loja virtual de produtos ecológicos. Para tal, foi realizado um survey com os clientes cadastrados na empresa, que realiza as suas vendas por meio de redes sociais, especialmente no Instagram. A pesquisa demonstra que existe uma tendência de consumo desse tipo de produto pelo público feminino e que a durabilidade e redução de impactos ambientais são os fatores mais propulsores, perdendo para o quesito “preço”, que é responsável pela desmotivação de compra de produtos ecológicos.   

Publicado
2022-11-12
Cómo citar
MACÊDO DO NASCIMENTO , R. C.; PETRILLI, L. COMÉRCIO VIRTUAL DE PRODUTOS ECOLÓGICOS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.