FASHION DELIVERY COMO ESTRATÉGIA DE DECISÃO DE COMPRA

o efeito “pendência” no interior do Maranhão

  • Alice Silva Marques
  • Dayane Oliveira Lima
  • Lenilson Sousa Silva
  • AÉCIO MARTINS INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO
  • Fabrizio Soares Caldas

Resumen

Uma técnica de vendas considerada na atualidade como tendência nos grandes centros urbanos já faz história no mercado de roupas femininas no interior do estado do Maranhão. A possibilidade de provar a roupa antes de poder decidir a compra sempre foi vista como um fator relevante nos estudos de marketing e vendas, já que o ser humano é cinestésico por natureza.  É nessa perspectiva que este trabalho buscou analisar se a estratégia de vendas, conhecida popularmente pelo público local por “pendência”utilizada pelos lojistas locais de uma cidade do interior do Maranhão se configura como um fator decisivo de compra pelo público feminino. A pesquisa de caráter exploratória e de abordagem qualitativa e quantitativa, se utilizou de um questionário aplicado pelo Google Formulários, onde foram pesquisadas 143 consumidoras que utilizam o serviço na cidade. E, com base nos resultados obtidos, é possível confirmar a eficácia dessa estratégia de venda que detém um grande poder de influência na tomada de decisão por esse público específico de consumidoras, além de se tornar uma ferramenta de fidelização de clientes.

Publicado
2022-11-12
Cómo citar
SILVA MARQUES, A.; OLIVEIRA LIMA, D.; SOUSA SILVA, L.; MARTINS, A.; SOARES CALDAS, F. FASHION DELIVERY COMO ESTRATÉGIA DE DECISÃO DE COMPRA. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.