EXPLORAÇÃO DE OPORTUNIDADES POR INFLUENCIADORES DIGITAIS A PARTIR DE REDES SOCIAIS

  • Valéria Aparecida da Silva Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Tayso Spina e Silva Universidade Estadual do Norte do Paraná

Resumen

A ascensão dos influenciadores digitais, particularmente em plataformas como Instagram e TikTok, tem ocasionado interesse em compreender seu impacto na formação de tendências e na geração de oportunidades lucrativas. Este estudo visa investigar as estratégias utilizadas pelos influenciadores para capitalizar em suas audiências, bem como procura fornecer insights valiosos para aspirantes a influenciadores, profissionais de marketing e empreendedores que buscam aproveitar o poder da influência digital para impulsionar seus negócios. Tendo como objetivo estabelecer uma relação entre os influenciadores digitais e os métodos de exploração de oportunidades que utilizam em suas redes sociais, com foco nas redes Instagram e TikTok. O estudo adotará uma abordagem metodológica combinada, incluindo a coleta de dados por meio de questionários estruturados aplicados aos seguidores dos influenciadores selecionados. A seleção dos influenciadores será feita considerando critérios como reconhecimento no nicho e experiência em explorar oportunidades no mercado digital. A pesquisa também incluirá observação participante realizada pela pesquisadora, que acompanha regularmente o conteúdo das influenciadoras em suas plataformas digitais, além da coleta documental como fonte adicional de informações. Este resumo expandido oferece uma visão preliminar do estudo, destacando sua importância e abordagem metodológica para alcançar seus objetivos de pesquisa.

Publicado
2024-05-28
Cómo citar
APARECIDA DA SILVA, V.; SPINA E SILVA, T. EXPLORAÇÃO DE OPORTUNIDADES POR INFLUENCIADORES DIGITAIS A PARTIR DE REDES SOCIAIS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 28 may 2024.
Sección
EIXO 1- Resumo Expandido - Estratégia e Negócios