A INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19 NO CONSUMO DE E-COMMERCE

  • Beatriz Lopes Chaves da Silveira Universidade FUMEC
  • Thiago Soares Nunes Universidade FUMEC https://orcid.org/0000-0002-1323-8160
  • Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro Universidade FUMEC
  • Wagner Luiz Silva Universidade FUMEC
  • Ludmila Alcântara Alves Amaral Universidade FUMEC

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a pandemia do covid-19 influenciou na transformação do método de consumo no e-commerce. Quanto ao método, essa pesquisa foi caracterizada como quantitativa e descritiva, tendo a aplicação de um questionário online, respondido por 43 pessoas e analisado por meio de estatística descritiva. Este trabalho se justifica e tem relevância por enfatizar a importância da compreensão acerca dos aspectos econômicos que se modificaram frente a realidade da pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, e das percepções das pessoas sobre suas opções de compras que mudaram com o cenário atual. Também é relevante trazer à luz dos autores estudados as tratativas das estratégias encontradas pelos consumidores e pelo comércio, de forma geral, frente as restrições impostas pelo isolamento social.

Biografía del autor/a

Beatriz Lopes Chaves da Silveira, Universidade FUMEC

Graduada em Administração pela Universidade FUMEC.

Thiago Soares Nunes, Universidade FUMEC

Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC. Pós-Doutorado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , com período sanduíche no Departamento de Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB/Espanha). Mestre em Administração pela UFSC, Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UFSC, e Graduado em Administração pela UFSC. 

Publicado
2024-05-28
Cómo citar
SILVEIRA, B. L. C. DA; SOARES NUNES, T.; RIBEIRO, J. S. DE A. N.; SILVA , W. L.; AMARAL, L. A. A. A INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19 NO CONSUMO DE E-COMMERCE. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 28 may 2024.
Sección
EIXO 1 - Artigo Completo - Estratégia e Negócios