A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DE VESTIMENTA DOS JOVENS BRASILEIROS

  • Daniela Nunes Flores Universidade Federal de Santa Maria
  • Pedro Henrique Dias Sousa Universidade Federal de Santa Maria
  • Luciana Battistella

Resumen

Com o avanço da tecnologia, comprar online se tornou mais prático e, muitas vezes, mais econômico do que o modelo tradicional de comprar em lojas físicas. As mídias sociais desempenham um papel muito importante nas estratégias de marketing e branding para marcas no setor de moda, principalmente em plataformas de vídeos curtos como Instagram e Tiktok. Conteúdos produzidos por influenciadores digitais que mostram sua rotina, os produtos que gostam e desgostam, o que comprar para estar na moda e onde encontrar essas peças, são muito acessados. À luz do cenário descrito, o objetivo do presente estudo é analisar e entender o quanto as redes sociais podem influenciar na decisão de compra de roupas e acessórios dos usuários dessas redes e em seu comportamento acerca da moda e escolha de estilos, mais especificamente os jovens, que são maioria dos usuários em 2022. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter quantitativo. Os resultados são apresentados em três diferentes partes: caracterização do perfil da amostra, análise das médias e desvios e então as diferenças estatísticas significativas presentes. A pesquisa é relevante para estudos sobre marketing digital, estratégia de conteúdo e tópicos similares.

Publicado
2024-05-28
Cómo citar
NUNES FLORES, D.; DIAS SOUSA, P. H.; BATTISTELLA, L. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DE VESTIMENTA DOS JOVENS BRASILEIROS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 28 may 2024.
Sección
EIXO 1- Resumo Expandido - Estratégia e Negócios