COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EM ONG’S: o caso da Associação das Mulheres do Assentamento Juncal
Resumen
A comunicação em Organizações não Governamentais (ONGS) sem fins lucrativos, apesar de adotar procedimentos similares aos empregados pelas organizações com fins lucrativos, possui particularidades, já que, diferente das organizações privadas, não possuem o interesse por lucro, por vender produtos ou serviços (KOTLER; ARMSTRONG, 2005). Isto posto, o objeto de estudo deste artigo são as ações de comunicação desenvolvidas pela Associação das Mulheres do Assentamento Juncal - AMAJU, localizado no município de Naviraí – MS. O objetivo do trabalho, consiste portanto, em analisar as ações de comunicação empresarial desenvolvidas pela AMAJU, assim como criar estratégias para a organização, com o intuito de expandir os seus meios de comunicação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação (THIOLLENT, 1986). Observou-se que a AMAJU mantinha meios escassos de comunicação com seu público-alvo. Isto posto, as contribuições foram as seguintes: i) criação e divulgação da página do Facebook; ii) degustação de produtos no varejo; iii) desenvolvimento de cartaz e convite de divulgação de evento gastronômico; e iv) divulgação do sorteio de convite e doces.
Citas
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