PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: CASO CONVENIÊNCIA AMOROSO EM NOVA ANDRADINA MS
Resumo
O planejamento estratégico é essencial para que uma situação futura seja alcançada com eficiência, eficácia e de forma efetiva, aproveitando ao máximo os pontos fortes e os recursos disponíveis na organização. Neste contexto, o intuito do relato de experiência foi elaborar um planejamento estratégico estabelecendo um objetivo para a empresa no prazo de dez anos, além de traçar estratégias funcionais para que o objetivo fosse alcançado no período estabelecido. Foi feita uma pesquisa qualitativa, com entrevista individual realizada com Edson Amarante Dias, proprietário e administrador da empresa Amoroso Conveniência, situada no Bairro Universitário em Nova Andradina – Mato Grosso do Sul. Identificou-se que a conveniência tem grande potencial de crescimento, no entanto, é necessária a realização de algumas estratégias para que sua expansão seja crescente. Conclui-se que a empresa estará apta para alcançar o objetivo de aumentar suas vendas em 40% nos próximos 10 anos se implantar as estratégias sugeridas, fortalecer seus pontos fortes e aproveitar as oportunidades presentes no ambiente externo.
O planejamento estratégico é essencial para que uma situação futura seja alcançada com eficiência, eficácia e de forma efetiva, aproveitando ao máximo os pontos fortes e os recursos disponíveis na organização. Neste contexto, o intuito do relato de experiência foi elaborar um planejamento estratégico estabelecendo um objetivo para a empresa no prazo de dez anos, além de traçar estratégias funcionais para que o objetivo fosse alcançado no período estabelecido. Foi feita uma pesquisa qualitativa, com entrevista individual realizada com Edson Amarante Dias, proprietário e administrador da empresa Amoroso Conveniência, situada no Bairro Universitário em Nova Andradina – Mato Grosso do Sul. Identificou-se que a conveniência tem grande potencial de crescimento, no entanto, é necessária a realização de algumas estratégias para que sua expansão seja crescente. Conclui-se que a empresa estará apta para alcançar o objetivo de aumentar suas vendas em 40% nos próximos 10 anos se implantar as estratégias sugeridas, fortalecer seus pontos fortes e aproveitar as oportunidades presentes no ambiente externo.