E-COMMERCE

a influência do comércio eletrônico Magazine Luiza no crescimento das vendas da empresa

  • Amanda Sanchez Borini Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Andréia Ribeiro da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPNA)
  • Evelania Egner Formagio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPNA)
  • Jamson Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPNA)

Resumen

Visando o crescimento da utilização da internet, esse artigo apresenta o seguinte problema de pesquisa: “Como o e-commerce Magazine Luiza influencia o aumento das vendas da empresa varejista”? Tratando-se de um estudo efetuado através de uma entrevista qualitativa realizada com o gerente da empresa varejista Magazine Luiza, localizada em Nova Andradina – MS, no ano de 2019, abordando questões referentes à criação do e-commerce Magazine Luiza, a sua influência para os clientes e dados comparativos de vendas anteriores e posteriores à criação do site da empresa. Além da entrevista, o artigo foi baseado em pesquisas bibliográficas focadas no e-commerce e também na história de criação da companhia, para assim, entender o processo de vendas desde a sua fundação. Percebendo a força da internet, além de digitalizar toda a empresa, o Magazine Luiza se destaca em algumas ações diferentes utilizando a tecnologia através do e-commerce para aumentar as vendas e a percepção da marca, concluindo que a empresa possui um posicionamento estratégico eficiente para estimular o crescimento do e-commerce e proporcionar uma experiência digital envolvente ao consumidor, alcançando novos clientes e por consequência, aumentando cada vez mais as vendas digitais do Magazine Luiza.

Publicado
2020-10-30
Cómo citar
BORINI, A. S.; RIBEIRO DA SILVA, A.; EGNER FORMAGIO, E.; JUSTI, J. E-COMMERCE. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 30 oct. 2020.
Sección
EIXO 3 - Artigo Completo - Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas