AEQUALIS
um conceito de moda agênero e unissex
Resumo
O presente artigo busca preencher a lacuna existente na área de moda sem gênero e, com o intuito de resolver o problema da falta de opção no mercado, propõe-se como principal objetivo o desenvolvimento de uma coleção agênero, de modelagem unissex. Para tanto, foi realizada uma pesquisa sobre moda e consumo agênero e a necessidade do consumidor, buscando uma modelagem adequada para atender ao público-alvo, assim, avaliando a necessidade do consumidor e sua percepção sobre a coleção denominada Aequalis. Os dados relevantes da pesquisa foram coletados através do Focus Group, uma metodologia que utiliza uma reunião informal para a coleta de dados, com o propósito de obter resultados mais aprofundados com base no olhar do consumidor em relação aos artigos desenvolvidos, para uma possível melhoria do produto. O método de entrevista foi constituído por um grupo distinto de gênero de 08 (oito) membros dispostos a consumir peças agênero. As peças da coleção foram disponibilizadas aos entrevistados a fim de avaliarem os requisitos de versatilidade, estética e Design, provando a viabilidade e vestibilidade do mesmo.