E-COMMERCE
dificuldades e desafios do jovem para a criação de um negócio
Resumo
Este trabalho buscou entender as dificuldades e desafios enfrentados por jovens empreendedores na criação de seus próprios negócios digitais. A pesquisa centrou- se na coleta de dados e questionamentos dos próprios jovens, com idades entre 18 e 26 anos, que buscam empreender em plataformas digitais ou tem a vontade de iniciar no comércio eletrônico, mas entende muito como funciona esse mercado. O objetivo geral é compreender as barreiras percebidas por esses jovens ao viabilizar a criação de um negócio ancorado em e-commerce. A metodologia do estudo quantitativa. Foram conduzidos questionários estruturados a uma amostra representativa de jovens estudantes que buscam um dia aderir ao e-commerce. A análise dos dados priorizou a identificação de padrões recorrentes de dificuldades, abordando aspectos como recursos financeiros, conhecimento técnico, desafios regulatórios e outros elementos. O trabalho visou a preencher uma lacuna no entendimento das experiências e percepções dos jovens empreendedores na esfera do e-commerce. Os resultados proporcionaram insights importantes para orientar estratégias e políticas de apoio destinadas a facilitar a criação bem-sucedida de negócios online. As conclusões forneceram uma visão das reais dificuldade e dos desafios que os jovens sentem em iniciar no e-commerce.