MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR PÓS-PANDEMIA COVID-19 EM ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS DA UFMS CAMPUS DE NOVA ANDRADINA

  • Raissa Rodrigues da Silva
  • Vanessa Cristina dos Santos Silva
  • Lia Moretti e Silva UFMS/CPNA
  • Amélia de Lorena Stanzani
  • Alexandre Honig Goncalves

Resumo

A vida em sociedade foi afetada de forma considerável com o começo da pandemia da covid-19 em 2020, na qual, muitos estudantes tiveram que mudar abruptamente toda a sua vida, devido às restrições de isolamento social realizadas para o enfrentamento do vírus. A partir disso, foi gerado um grande momento de incerteza, estresse, insegurança alimentar, pois muitas pessoas perderam seus empregos, as universidades pararam de funcionar, bem como, o medo de se contaminar e morrer, a falta de informações concretas no início e a circulação de fake news. Com isso, uma das formas utilizadas por alguns estudantes como escape dessa fase, foi comer compulsivamente ou deixar de comer para compensar esse esgotamento emocional. Sabendo disso, objetiva-se, com essa pesquisa, avaliar os principais desafios para a construção do estilo de vida e comportamento alimentar após o período da pandemia COVID-19 de estudantes de diferentes cursos do CPNAUFMS. O estudo teve uma abordagem quantitativa e trata-se de uma pesquisa explicativa e descritiva. Com base na análise dos dados, foi possível compreender que os principais desafios para a construção do estilo de vida pós pandemia dos estudantes de diferentes cursos, são os fatores emocionais, o estresse e a sobrecarga.

Publicado
2024-05-17
Como Citar
SILVA, R. R. DA; SILVA, V. C. DOS S.; E SILVA, L. M.; STANZANI, A. DE L.; GONCALVES, A. H. MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR PÓS-PANDEMIA COVID-19 EM ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS DA UFMS CAMPUS DE NOVA ANDRADINA . Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 17 maio 2024.
Seção
EIXO 1 - Relato de Prática - Estratégia e Negócios