COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NO SETOR PÚBLICO: uma análise do Núcleo de Habitação Popular no município de Naviraí-MS
Resumo
O presente trabalho foi realizado a partir de um projeto de ensino intitulado “Plano de Comunicação Integrada: práticas para a melhoria das organizações”. O objetivo do relato de prática foi analisar como é realizada a comunicação do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí-MS. De forma específica, descreve-se o funcionamento do programa de habitação no município, discorre-se sobre as formas de comunicação interna e externa utilizada no órgão e finaliza-se com sugestões de melhoria para a comunicação desta organização. Para alcançar os objetivos propostos foi realizada uma visita ao Núcleo de Habitação Popular de Naviraí e uma entrevista semiestruturada com uma funcionária da organização. A entrevista ocorreu no mês de maio de 2019. Nesta oportunidade, foi indagado sobre a instituição e sobre as formas de comunicação interna e externa utilizadas. Baseando-se na pesquisa realizada, sugerem-se algumas questões a serem repensadas pela organização. Em primeiro lugar, destaca-se que alguns dados devem ser inseridos imediatamente no website da prefeitura, visando orientar o público-alvo. Ademais, sugere-se a definição de missão, visão e valores para a organização.
Referências
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