Submissões V ENAPHEM - 12 a 14 de nov. 2020

Todas as submissões de trabalho devem ser realizadas pela plataforma SEER: https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM - Até 10/08/2020.

Faça seu cadastro como autor e também dos demais autores do seu trabalho (em caso de mais de um autor).

Baixe o tutorial aqui

Há duas modalidades de envio/submissão ao evento: Mesas Redondas e Sessões Coordenadas:

Mesas Redondas Submetidas

Três textos submetidos em um único arquivo (MODELO) que proponham uma discussão conjunta a ser apresentada no evento. O tema deve ser pertinente à História da Educação Matemática e/ou mais diretamente ao tema da edição do evento. Cada um dos três textos deve ter de 5 a 8 páginas (já contanto com as referências). Os trabalhos serão analisados em seu conjunto por dois pareceristas da Comissão Científica quanto à qualidade do texto e quanto à pertinência da discussão proposta. Os três autores tem que ter pago e realizado a inscrição no ato da submissão do texto.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Sessões Coordenadas

Textos submetidos individualmente na plataforma (pode ter mais de um autor, neste caso todos devem estar cadastrados e indicados na plataforma e o primeiro autor deverá ter realizado a inscrição e ter pago a mesma). Os textos devem estar de acordo com o template (MODELO), ter de 8 a 12 páginas (já contanto com as referências). Os textos para as Sessões Coordenadas podem ter no máximo 3 autores.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Critérios de avaliação

Comunicações

As comunicações submetidas ao 5º ENAPHEM serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

  1. o texto poderá versar sobre qualquer tema, desde que evidencie uma análise histórica;
  2. a proposta enviada deverá apresentar com clareza: a problemática da pesquisa; as ferramentas teórico-metodológicas utilizadas; o diálogo com a produção existente; o material empírico analisado e os resultados, mesmo que parciais, obtidos;
  3. São aceitos no máximo 3 autores por trabalho;
  4. O limite do texto é de 08 a 12 páginas (no layout do Template);
  5. toda comunicação deverá ser enviada em acordo com o template do Encontro;
  6. O autor principal deverá ter realizado a inscrição no evento.

Mesas redondas

Valem para os trabalhos submetidas sob a forma de mesas redondas os mesmos critérios de avaliação de qualidade adotados para as comunicações integrantes das sessões. Acrescente-se que a submissão de mesas deverá reunir uma temática comum aos diferentes trabalhos que as integram.

Avaliação pelos pares

Cada trabalho será avaliado por dois membros da comissão científica e, havendo dúvidas quanto à reprovação ou aprovação, será analisado por um terceiro consultor. Essas duas (ou três) avaliações serão consideradas pelos coordenadores da comissão científica que emitirão o parecer final pelo aceite, aceite com reformulações ou recusa da submissão.

obs1. os trabalhos só serão avaliados após confirmação de inscrição do autor principal do texto submetido.

obs2. somente irão para os anais do evento os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados no evento.

obs3. só receberão certificado de apresentação de trabalho os autores que efetivamente apresentarem o trabalho durante o evento.