Submissões V ENAPHEM - nov. 2020

Todas as submissões de trabalho devem ser realizadas pela plataforma SEER: https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM - Até 10/08/2020.

Faça seu cadastro como autor e também dos demais autores do seu trabalho (em caso de mais de um autor).

Baixe o tutorial aqui

Há duas modalidades de envio/submissão ao evento: LIVEs Submetidas e Sessões Coordenadas:

LIVESs Submetidas

Um ou mais autores podem enviar em um único arquivo (MODELO - faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo) uma proposta de atividade a ser executada no dia 28/11 no rol de atividades de encerramento. O tema deve ser pertinente à História da Educação Matemática e/ou mais diretamente ao tema da edição do evento. o texto de proposição deve ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Todos os autores tem que ter pago e realizado a inscrição no ato da submissão do texto.  O(s) autor(es) deverão enviar também uma foto para a divulgação da atividade na plataforma do evento.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Sessões Coordenadas

Textos submetidos individualmente na plataforma (pode ter mais de um autor, neste caso todos devem estar cadastrados e indicados na plataforma e o primeiro autor deverá ter realizado a inscrição e ter pago a mesma). Os textos devem estar de acordo com o template (MODELO - faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo), ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Os textos para as Sessões Coordenadas podem ter no máximo 3 autores. As Sessões Coordenadas onde se discutirão os trabalhos por um Coordenador de Sessão ocorrerão noas dias 07, 14 e 21 de Novembro das 15:15h às 16:30h.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Critérios de avaliação

Comunicações/Sessões Coordenadas

As comunicações submetidas ao 5º ENAPHEM serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

  1. o texto poderá versar sobre qualquer tema, desde que evidencie uma análise histórica;
  2. a proposta enviada deverá apresentar com clareza: a problemática da pesquisa; as ferramentas teórico-metodológicas utilizadas; o diálogo com a produção existente; o material empírico analisado e os resultados, mesmo que parciais, obtidos;
  3. São aceitos no máximo 3 autores por trabalho;
  4. O limite do texto é de 03 a 05 páginas (no layout do Template);
  5. toda comunicação deverá ser enviada em acordo com o template do Encontro;
  6. O autor principal deverá ter realizado a inscrição no evento.

Avaliação pelos pares

Cada trabalho será avaliado por dois membros da comissão científica e, havendo dúvidas quanto à reprovação ou aprovação, será analisado por um terceiro consultor. Essas duas (ou três) avaliações serão consideradas pelos coordenadores da comissão científica que emitirão o parecer final pelo aceite, aceite com reformulações ou recusa da submissão.

obs1. os trabalhos só serão avaliados após confirmação de inscrição do autor principal do texto submetido.

obs2. somente irão para os anais do evento os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados no evento.

A Dinâmica das Sessões Coordenadas será estabelecida pelo coordenador de Sessão.