O TRANSTORNO E DÉFICIT DE ATENÇÃO NO LETRAMENTO DAS CRIANÇAS
Résumé
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar quais são as principais dificuldades presentes no processo de alfabetização, que não se concentram exclusivamente aos conteúdos curriculares; volta-se a como trabalhá-los no espaço escolar de forma mais atraente para alunos que possuem TDAH, e que não se interessam pelos assuntos que são trabalhados nos métodos convencionais, como o tratamento médico neurológico, e também a partir da arteterapia. Assim, proporcionando a estes alunos um ensino aprendizagem de qualidade. Nesse sentido, descrições sobre o transtorno, seu diagnóstico e tratamento são descritos neste trabalho. Para a construção dessa pesquisa vários teóricos subsidiaram-me, como: Almeida (2002), Amado (2007), Cervo (2007), Chalita (2001), Cunha (2008), Da Silva (2007), Goldstein (2006). Para melhor compreender nosso objeto de estudo, faremos levantamentos bibliográficos, que terão um embasamento nas concepções dos autores estudados, a fim de compreender a criança com TDAH, e entrevistas estruturadas e semiestruturadas, com questões relacionadas ao TDAH, e a visão de professores e pedagogos de escola básica.
Références
CHALITA, Gabriel. Educação: a solução está no afeto – São Paulo: Editora Gente, 2001. Disponível em:
CUNHA, Antônio Eugênio. Afeto e aprendizagem: amorosidade e saber na prática pedagógica. Rio de Janeiro: Wak, p. 17-140, 2008. Acesso em: 25 de outubro de 2017.
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NASSIFF, Ruth. Sujeito como sintoma (TDAH) na sociedade, escola, família e psicopedagogia. 2019.
STROH, Juliana Bielawski. TDAH – Diagnóstico psicopedagógico e suas intervenções através da Psicopedagogia e da Arteterapia
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