ESPAÇO FÍSICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA REFLEXÃO
Résumé
Este texto é um recorte do projeto de pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - campus de Campo Grande/MS, e tem como objetivo contribuir com a reflexão acerca do espaço físico da educação infantil, partindo da seguinte premissa: o espaço físico da educação infantil, é estruturado ergonomicamente para fomentar a autonomia e a sociabilidade das crianças? Para tanto, a Teoria Crítica da Sociedade subsidiará a fundamentação teórica do trabalho em curso. O projeto de pesquisa está em fase de levantamento de dados, para tanto está sendo realizada visita ao campo delimitado para o estudo. Além da coleta de documentos e demais informações referentes as instituições pesquisadas, estão sendo realizados registros fotográficos dos espaços físicos de duas instituições de educação infantil no município de Campo Grande Mato Grosso do Sul. Especificamente neste texto, apresentaremos reflexões sobre as normatizações do espaço destinado à educação infantil, evidenciando a importância de sua estrutura e funcionalidade para o desenvolvimento integral das crianças.
Références
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