Foco e Escopo

ESCOPO DA REPET-TL

 

A Revista REPET-TL foi pensada em 2017 como parte das atividades de comemoração dos “30 anos do PET-Geografia/UFMS” e ganhou impulso no evento Encontro Local dos Pets (ELOPET) realizado na UFMS/Campus de Três Lagoas - que reúne o coletivo dos PETs desta instituição. Apesar de nascer como uma iniciativa local, a REPET-TL é uma ação que se associa, em escala nacional, aos anseios históricos do PET de divulgação e consolidação da Educação Tutorial como práxis formativa. Neste sentido, a REPET-TL busca somar esforços de reflexão teórica no tocante a divulgar práticas de formação materializadas nas atividades do PET. Portanto, a revista tem o propósito de fomentar a divulgação de uma práxis de Educação Tutorial centrada na concepção filosófica, objetivos e orientações didático-pedagógicas do Programa na forma como estes são apresentados na minuta de Manual de Orientações Básicas de 2014 - organizada pela comunidade dos grupos PET. Com estes pressupostos, espera-se alcançar um universo composto pela diversidade de experiências petianas e de petianos egressos para além dos grupos PETs da UFMS, tendo por intuito incentivar a partilha do conhecimento historicamente produzido no Programa - estimulando reflexão, debate e produção do conhecimento na constante (re)construção do paradigma da Educação Tutorial. A REPET-TL publica Artigos; Relatos; Resenhas, Traduções e Entrevistas.

Processo de Avaliação pelos Pares

Sobre o processo de avaliação por pares:

 

    1. Deve ter o parecer favorável de 2 (dois) pareceristas;

    2. No caso de 1 (um) parecer desfavorável, o texto será apreciado por um terceiro parecerista;

    3. No caso de parecer favorável à publicação com restrições, as mesmas serão justificadas na folha de parecer, e encaminhadas ao autor;

    4. Caso não haja o cumprimento das solicitações sinalizadas, os textos serão recusados pela Comissão Editorial.

    5. No caso de dois pareceres desfavoráveis, o texto não será publicado.

    6. Será sempre mantido o anonimato dos autores e dos pareceristas.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Formulários de Avaliação

Os formulários de avaliação utilizados pelos avaliadores estão disponíveis nos links abaixo. Esta ação a visa a transparência nas avaliações e que os autores saibam os pontos que estão sendo avaliados. 


FORMULÁRIO PARA ARTIGO CIENTÍFICO E RELATO DE EDUCAÇÃO TUTORIAL: 
https://drive.google.com/open?id=1YBQ0uY5rjNw3WtdQlxarYCbTjOWPsQKA 

FORMULÁRIO PARA ARTIGOS LIVRES:
https://drive.google.com/open?id=1hD4nDsIXBCruazZhNsOCIGPjn8vSSOf2


FORMULÁRIO PARA RESENHA; ENTREVISTA; TRADUÇÃO:
https://drive.google.com/open?id=1fH3FGEfDgAhaDrPZhTyOB0Oz91GDnC07
 

Guia para Artigos e Relatos de Educação Tutorial

LINK PARA ACESSO:

https://drive.google.com/file/d/1MTA-iNFPJPe5abNR9MB_v90KpWrJ85a0/view?usp=sharing