O PROCESSO DE AVALIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO DO GRUPO PET CONEXÕES DE SABERES MATEMÁTICA/CPTL
Resumo
O objetivo do artigo é refletir sobre os impactos do uso da Minuta de Instrumento de Avaliação para a construção do planejamento do grupo PET Conexões de Saberes Matemática UFMS/CPTL e na formação dos petianos, futuros professores de Matemática. Para isso, foram mobilizadas discussões sobre a temática de avaliação e planejamento no campo de pesquisa educacional, bem como, especificidades que compõem a formação de futuros professores de Matemática. Metodologicamente, foram adotados alguns pressupostos da pesquisa bibliográfica e da pesquisa documental, como forma de apreensão do material (re)elaborado para a compreensão do objeto de pesquisa. Como resultados destacamos reflexões a partir das experiências do grupo e da visitação desses materiais, que versam sobre o movimento de avaliação como engrenagem de transformação e o processo de construção do planejamento do grupo PET Conexões de Saberes Matemática UFMS/CPTL.