PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO INTERNA DE UM GRUPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
Resumo
O sucesso de uma equipe se dá pelo desempenho de seus integrantes. O desempenho deve ser medido e documentado a fim de possibilitar ações direcionadas às lacunas existentes. Este artigo objetiva relatar a experiência do processo de elaboração da avaliação do grupo de Educação Tutorial do Curso de Nutrição. A avaliação realizada anteriormente era longa e gerava vieses de julgamento, como o efeito halo. Assim, a avaliação foi refeita, com a interação entre acadêmicos, tutora e profissionais de recursos humanos, a fim de criar um padrão avaliativo baseado no desenvolvimento das competências comunicação, liderança, atenção à saúde, tomada de decisões, administração e gerenciamento e educação permanente, contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação do Nutricionista. A nova avaliação otimizou o processo avaliativo, mostrando-se uma ferramenta importante para o acompanhamento do perfil do grupo quanto às fragilidades, potencialidades e competências alcançadas.



