PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO INTERNA DE UM GRUPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

  • Bianca Correchel Salomon Cabral Petiana egressa do Programa de Educação Tutorial do Curso de Nutrição, Universidade Federal de Goiás. https://orcid.org/0000-0001-7767-4685
  • Ludmilla Fernandes Silva Petiana egressa do Programa de Educação Tutorial do Curso de Nutrição, Universidade Federal de Goiás. https://orcid.org/0000-0003-2892-489X
  • Marilia Mendonça Guimarães Universidade Federal de Goiás

Resumo

O sucesso de uma equipe se dá pelo desempenho de seus integrantes. O  desempenho deve ser medido e documentado a fim de possibilitar ações direcionadas às lacunas  existentes. Este artigo objetiva relatar a experiência do processo de elaboração da avaliação  do grupo de Educação Tutorial do Curso de Nutrição. A avaliação realizada anteriormente era longa e gerava vieses de julgamento, como o efeito halo. Assim, a avaliação foi refeita, com a interação entre acadêmicos, tutora e  profissionais de recursos humanos, a fim de criar um padrão avaliativo baseado no desenvolvimento  das competências comunicação, liderança, atenção à saúde, tomada de decisões, administração e  gerenciamento e educação permanente, contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a  Formação do Nutricionista. A nova avaliação otimizou o processo avaliativo, mostrando-se uma  ferramenta importante para o acompanhamento do perfil do grupo quanto às fragilidades,  potencialidades e competências alcançadas. 

Publicado
2024-12-11