A DRAMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Geise Teixeira do Nascimento
  • Iris Francisca Greque

Resumo

Este texto é um relato de experiência realizada na disciplina de Prática de Ensino em Geografia, ministrada pela profª. Drª. Rosemeire Aparecida de Almeida, onde trabalhou-se questões relacionadas à construção social do espaço urbano tendo em vista, entre outros assuntos, a periferia das grandes cidades. Local onde se encontram aqueles que são expulsos do campo em virtude da ausência das condições mínimas para a sua reprodução social, a saber: terra, trabalho e renda.
Publicado
2011-05-01
Como Citar
NASCIMENTO, G. T. DO; GREQUE, I. F. A DRAMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Três Lagoas , v. 1, n. 13, p. 207-215, 1 maio 2011.
Seção
Relato