EDUCAÇÃO DO CAMPO: O Protagonismo dos Movimentos Socioterritoriais Camponeses no PRONERA
Abstract
O marco inicial na história da Educação do Campo é quando em 1997 foi realizado o I ENERA. Sua consolidação está diretamente relacionada com a conquista de políticas públicas. A primeira grande conquista foi o PRONERA. O Programa nasceu em 1998 da luta dos movimentos sociais e sindicais do campo. O Curso Especial de Graduação em Geografia (CEGeo) foi um curso construído junto com os militantes dos movimentos socioterritoriais camponeses, estabelecendo-se uma relação entre Universidade, Movimentos Sociais e Estado. O objetivo desse texto é enfatizar o protagonismo dos movimentos socioterritoriais camponeses na construção e efetivação da política pública do PRONERA, tendo como recorte de análise o CEGeo. A metodologia da pesquisa
How to Cite
CAMACHO, R. S. EDUCAÇÃO DO CAMPO: O Protagonismo dos Movimentos Socioterritoriais Camponeses no PRONERA. Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Três Lagoas , n. 26, p. 216-229, 11.
Issue
Section
Artigos
- A Revista eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Três Lagoas (AGB-TL) se reserva o direito de publicar os artigos em seu site, com a devida citação da fonte.
- Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não implicando, necessariamente, na concordância do Conselho Editorial.