ESPACIALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A GEOGRAFIA ESCOLAR: O USO DE CHARGE COMO ELEMENTO NORTEADOR DE ANÁLISE
Resumen
Refletir sobre a Geografia Escolar é uma tarefa árdua, mas que merece formidável atenção na atualidade. Para tanto, propõem-se neste artigo uma reflexão e discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem da Geografia e as suas composições metodológicas na aprendizagem dos alunos; de modo a levantar as fundamentações do ensino de Geografia e a apreender à prática educativa da Geografia Escolar. Ao buscar o entendimento do espaço geográfico e suas concepções, evidencia-se a utilização de metodologias de ensino diversificada, por exemplo, o uso da linguagem de charge no ensino de Geografia, visto que essa linguagem permite aderir maior abrangência no aprendizado e na participação dos alunos sobre o que está sendo abordado. Portanto, pensando geograficamente a prática educativa, inscrevendo a Geografia em seu próprio terreno escolar.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-11-01
Número
Sección
Artigos
Licencia
- A Revista eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Três Lagoas (AGB-TL) se reserva o direito de publicar os artigos em seu site, com a devida citação da fonte.
- Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não implicando, necessariamente, na concordância do Conselho Editorial.
Cómo citar
ROOS, Djeovani; LINDINO, Terezinha Corrêa. ESPACIALIZANDO REFLEXÕES SOBRE A GEOGRAFIA ESCOLAR: O USO DE CHARGE COMO ELEMENTO NORTEADOR DE ANÁLISE. Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Três Lagoas - (ISSN 1808-2653), [S. l.], v. 1, n. 18, p. 85–111, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/RevAGB/article/view/403. Acesso em: 31 jan. 2026.




