FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE TEMOS E O QUE PODEMOS?

  • Inalva Francisca de Souza
  • Mariana Santos Lemes

Resumo

Este trabalho pretende demonstrar de forma sucinta mostrar as dificuldades encontradas por profissionais da educação que trabalham na área rural, demonstrando através de uma pesquisa de campo suas limitações e expectativas para uma educação melhorar. Este trabalho vem contribuir ainda para futuras pesquisas que tangem a educação na zona rural, área esta que cada vez mais tem sua oferta/procura reduzida, devida ao grande crescimento da área urbana. Além disso, tem o objetivo de relatar uma experiência pessoal como educadora no campo, explanando uma visão pessoal, de modo que venha a contribuir não somente para futuras pesquisas de cunho científico, mas também para professores que buscam algum material sobre o assunto, uma vez que temos a consciência de uma escassez neste campo teórico.
Como Citar
SOUZA, I. F. DE; LEMES, M. S. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE TEMOS E O QUE PODEMOS?. Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Três Lagoas , v. 1, n. 24, p. 111-131, 11.
Seção
Artigos