COMO O MARKETING DIGITAL AUXILIOU O EMPREENDEDORISMO DE NOVAS LOJAS ONLINE NA PANDEMIA

  • Bruno Vizotto
  • Larissa Silva CARDOSO
  • Jose Abel de Andrade BAPTISTA
Palavras-chave: digital marketing, e-commerce, segment

Resumo

Neste artigo, evidencia-se informações sobre o marketing digital durante a pandemia de Covid-19. Como principal objetivo, salientou-se sobre a importância de investir na imagem do negócio, onde a demanda de lojas do mesmo segmento aumentou exponencialmente. Ressaltando também o comércio eletrônico agora, evidenciamos a loja online ‘Nephilim Store’, utilizando de pesquisa qualitativa com o proprietário da loja, como busca de resposta, uma entrevista com treze questões foi realizada a fim de alcançar a solução para o problema proposto.

Referências

ABEBE, Michael. Eletronic commerce adoption, entrepreneurial orientation and small- and medium- sized enterprise (sme) performance. Journal of Small Business and Enterprise Development. Vol 21 No. 1. 2014.
ALVARENGA, Darlan. Desemprego diante da pandemia atinge 14,2% em novembro e bate novo recorde. Disponível em: Acesso em: 30 mar. 2021. 09h32.
ALVARENGA, Darlan; SILVEIRA, Daniel. País ganhou quase 1 milhão de meis desde o início da pandemia. Disponível em: Acesso em: 30 mar. 2021. 12h20.
AMARAL, Synara; MAIO, Marcia. Estratégia de relacionamento com os clientes em tempos de pandemia. Contemporânea Produção intelectual em artigos e revistas. 2020.
CRUVINEL, Ilton B. Marketing digital em tempos de pandemia. Gestão & Tecnologia Faculdade Delta Ano IX, V. 1 Edição 30, 2020.
GARCIA, Rafael. Comércio eletrônico: O que é e como começar. Disponível em: < https://www.jivochat.com.br/blog/ecommerce/comercio-eletronico.html> Acesso em: 17 de abr. 2021. 15:58.
GODOY, A. S. Pesquisa qualitativa: tipos fundamentais. Revista de Administração de Empresas. 1995.
GUIMARÃES, Cristiane P. O empreendedorismo no contexto da covid-19: necessidade, oportunidade e solidariedade. VI Seminário Científico do UNIFACIG Sociedade Ciência e Tecnologia. 2020.
GUIMARÃES JUNIOR, Djalma S. Efeitos da pandemia do covid-19 na transformação digital do pequeno negócio. Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada. 2020.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, Planejamento e Controle. São Paulo: Pearson Brasil, 1967
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: S.A., 1998.
PONTES, Juliana. A importância do marketing digital durante a pandemia.
Disponível em: Acesso em: 09 abr. 2021. 19h55.
SCHUMPETER, Joseph A. Capitalism, Socialism and Democracy, São Paulo: Editora Unesp, 1942.
SOARES, Simaria J. Uma abordagem sobre o método qualitativo. Revista Ciranda, 2019.
Publicado
2021-07-01
Como Citar
VIZOTTO, B.; CARDOSO, L. S.; BAPTISTA, J. A. DE A. COMO O MARKETING DIGITAL AUXILIOU O EMPREENDEDORISMO DE NOVAS LOJAS ONLINE NA PANDEMIA. Anais do Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração , v. 4, n. 4, p. 302-309, 1 jul. 2021.