O comportamento do consumidor no segmento de turismo de bem-estar
Resumo
O estudo tem como objetivo compreender a percepção dos consumidores no segmento de turismo de bem-estar no Rio Grande do Norte (RN), identificando como ocorre a procura por esta área pelos turistas após uma crise de saúde mundial. Para fins metodológicos, a pesquisa se caracterizará com uma abordagem qualitativa e quantitativa, por conveniência, não probabilística, intencional. As variáveis que serão adotadas neste estudo baseiam-se nas pesquisas de Chi, Chi e Ouyang (2020), Chebli e Said (2020) e Campodónico e Chalar (2017), que são: bem-estar ambiental, bem-estar físico, bem-estar mental, tempo, espaço, motivação, atividades, intenção, segurança pessoal, gasto econômico, convicção e atitude. A técnica para tratamento dos dados a ser utilizada será a de análise de conteúdo (Bardin, 1977) e os programas Iramuteq (versão 0.7 alpha 2) e o SPSS (versão 22). Como resultados, espera-se contribuir para o avanço de investigações na área de turismo de bem-estar, trazendo informações sobre o perfil, características e as motivações dos consumidores. Pretende-se, assim, avaliar o crescimento do turismo de bem-estar e como o impacto da pandemia pode motivar os turistas a optarem por essa tipologia. Inicialmente constatou-se na literatura internacional que há um crescimento significativo sobre o estudo de turismo de bem-estar, despertado pelo interesse dos pesquisadores de outras áreas.
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