Motor de Reservas na Hotelaria: Um Estudo dos Meios de Hospedagem de Foz do Iguaçu

  • Regislaine Souza Silva Martins
  • Rosislene de Fatima Fontana Universidade Estadual do Oeste do Parana - UNIOESTE - Campus Foz do Iguaçu

Resumo

A chegada das OTA’s através da internet revolucionou a maneira pela qual o cliente compra os produtos e serviços dentro do meio de hospedagem fazendo com que gestores estejam atentos para essa nova realidade do mercado. O estudo realizado teve como objetivo analisar o motor de reservas enquanto ferramenta de vendas na rede hoteleira de Foz do Iguaçu. Tratou-se de um estudo exploratório descritivo qualitativo, de cunho observacional, utilizando o buscador de meios de hospedagem Hotel In Site, onde constatou o cadastro de 166 meios de hospedagem no município de Foz do Iguaçu, sendo estes a amostra para a pesquisa.  Identificou-se quais as ferramentas utilizadas para a venda dentro dos meios de hospedagem, tendo sido constatado que a metade dos meios de hospedagem estudados utilizam a ferramenta de reserva online (motor de reservas), com intuito de não depender das OTA’s para maximizar sua taxa de ocupação.

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Biografia do Autor

Regislaine Souza Silva Martins
Bacharel em Hotelaria pela Universidade Estadual do Oeste do Parana
Rosislene de Fatima Fontana, Universidade Estadual do Oeste do Parana - UNIOESTE - Campus Foz do Iguaçu
Bacharel em Turismo e Hotelaria pela UNOPAR, Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e Doutora em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI

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Publicado
2018-07-01
Como Citar
Martins, R. S. S., & Fontana, R. de F. (2018). Motor de Reservas na Hotelaria: Um Estudo dos Meios de Hospedagem de Foz do Iguaçu. Ateliê Do Turismo, 2(1), 74-99. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/adturismo/article/view/5719
Seção
ARTIGOS