Sobre
A "GESTO-Debate" (e-ISSN 2595-3109) é uma revista educacional online, de fluxo contínuo e com acesso aberto e totalmente gratuito, vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores para o Desenvolvimento Sustentável – NEPFORDS , da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (publisher). Esta revista se preocupa com a ética na pesquisa em educação e adota do código de ética: "Code of Conduct and Best Practice Guidelines for Journal Editors" do Comittee on Publications Ethics.
Aceitam-se textos em português, espanhol, inglês, francês e italiano.
A partir de maio de 2023, todos os pareceristas que quiserem continuar e passar a fazer parte de nossas avaliações, concordarão em disponibilizarem os seus pareceres (com ou sem seus nomes) publicamente junto com a publicação dos textos, caso aprovados.
As avaliações dos artigos aparecerão ao final do texto, após as referências.
Vantagens dos pareceres abertos, com autoria dos pareceristas: 1) reconhecimento do trabalho dos pareceristas; 2) possibilidade dos autores/as aprofundarem suas análises científicas e; 3) publicização dos pareceres e potencialidades formativa para leitores/as e pesquisadores em educação.
Contribuimos, com efeito, com a disseminação do conhecimento em todas as suas etapas e com o caráter formativo de novos/as pesquisadores/as.
"GESTO-Debate" (e-ISSN 2595-3109) is an online educational magazine, with continuous flow and open access and completely free, linked to the Center for Studies and Research on Teacher Training for Sustainable Development – NEPFORDS, from Federal University of Mato Grosso do Sul - UFMS (publisher). This journal is concerned with ethics in education research and adopts the code of ethics: "Code of Conduct and Best Practice Guidelines for Journal Editors" from the Committee on Publications Ethics.
Texts are accepted in Portuguese, Spanish, English, French and Italian. Since may 2023, all reviewers who wish to continue and take part in our evaluations will agree to make their opinions (with or without their names) publicly available along with the publication of the texts, if approved. Articles will appear at the end of the text, after references.
Advantages of open opinions, authored by reviewers: 1) recognition of the reviewers’ work; 2) possibility for authors to deepen their scientific analyzes and; 3) publication of opinions and training potential for readers and researchers in education.
We contribute, in effect, to the dissemination of knowledge in all its stages and to the formative nature of new researchers.
"GESTO-Debate" (e-ISSN 2595-3109) es una revista educativa en línea, de flujo continuo, acceso abierto y completamente gratuita, vinculada al Centro de Estudios e Investigaciones sobre la Formación Docente para el Desarrollo Sostenible – NEPFORDS, de la Federación Universidad de Mato Grosso do Sul - UFMS (editorial). Esta revista se preocupa por la ética en la investigación educativa y adopta el código de ética: "Código de Conducta y Directrices de Mejores Prácticas para Editores de Revistas" del Comité de Ética en Publicaciones.
Se aceptan textos en portugués, español, inglés, francés e italiano. Desde mayo de 2023, todos los revisores que deseen continuar y participar en nuestras evaluaciones aceptarán hacer públicas sus opiniones (con o sin sus nombres) junto con la publicación de los textos, si se aprueban.
Los artículos aparecerán al final del texto, después de las referencias. Ventajas de las opiniones abiertas, escritas por revisores: 1) reconocimiento del trabajo de los revisores; 2) posibilidad para los autores de profundizar sus análisis científicos y; 3) publicación de opiniones y potencial formativo de lectores e investigadores en educación. Contribuimos, efectivamente, a la difusión del conocimiento en todas sus etapas y al carácter formativo de nuevos investigadores.