Educação permanente em serviço na linha de cuidado pediátrica com o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação

  • Aparecida Batista de Sousa Freire Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • Priscila Cristiane da Silva Mello Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • Isabela Valerio Guerreiro Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • Lígia Simões Ferreira Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • Camilla de Sousa Viana Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • Andreia Insabralde de Queiroz Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Bertha Lúcia Costa Borges Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

Abstract

Este relato descreve o desenvolvimento de educação permanente em serviço, utilizando as tecnologias da informação como recursos para capacitar uma equipe multiprofissional composta de colaboradores, residentes e graduandos de diferentes especialidades da área da saúde do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – Humap - UFMS a fim de aperfeiçoar os conhecimentos sobre assuntos específicos voltados para a linha de cuidado pediátrico, O fato do treinamento ser disponibilizado via Ambiente Virtual de aprendizagem e proporcionar atemporalidade de acesso facilitou a consulta do material nos momentos de dúvidas; outro ponto positivo diz respeito à disponibilidade para acesso de possíveis novos funcionários levando em consideração a rotatividade das equipes, proporcionando assim, isonomia no cuidado. Ressalta - se que a produção dos vídeos com a descrição da técnica passo a passo mostrou-se extremamente didática, facilitando a assimilação do conteúdo exibido.

 

Palavras-chave: Tecnologias da informação. Educação Permanente em serviço.  equipe multiprofissional.

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Published
2021-12-24
How to Cite
BATISTA DE SOUSA FREIRE, A.; CRISTIANE DA SILVA MELLO, P.; VALERIO GUERREIRO, I.; SIMÕES FERREIRA, L.; DE SOUSA VIANA, C.; INSABRALDE DE QUEIROZ, A.; COSTA BORGES, B. L. Educação permanente em serviço na linha de cuidado pediátrica com o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 7, n. 2, p. 36-38, 24 Dec. 2021.
Section
Relato de Experiência