CHAMADA PÚBLICA PARA

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde

(PECIBES)

ISSN 2594-9888 (Revista eletrônica)

A revista Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), em continuidade à sua nova política de publicação, está recebendo artigos científicos para o Volume 6, n. 2 (2020) - VOLUME TEMÁTICO: "ENSINO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO TERCIÁRIA" até o dia 15 de setembro de 2020.

Este Volume Temático trata das contribuições e desafios das práticas de ensino e Educação em saúde nos cenários hospitalares. Inclui estudos desenvolvidos por profissionais, residentes, estudantes de graduação e pós-graduação com ênfase nos processos de educação permanente e/ou continuada, nas experiências de ensino em serviço, bem como atualizações de processos de trabalho.

A revista PECIBES, com ISSN 2594-8888 (online), é um periódico semestral que recebe colaborações de trabalhos de todas as áreas das ciências biológicas, biomédicas, da saúde (experiências clínicas e experimentais) e da educação em saúde abordando questões gerais, inovadoras e específicas.

Serão recebidos artigos originais, revisões, reflexões, relatos de experiência, atualização e ou inovação tecnológica, carta ao editor, resposta do autor e resumos. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão no link: http://seer.ufms.br/index.php/pecibes/about/submissions#onlineSubmissions.

“O objetivo da revista é contribuir para a disseminação dos trabalhos produzidos nos SERVIÇOS DE ATENÇÃO TERCIÁRIA À SAÚDE tanto locais, regionais, nacionais e internacionais."

 

Publicações:

Atualmente possui 13 volumes editados. A revista é indexada no Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER, disponível em: http://seer.ufms.br/index.php/pecibes/index. A próxima publicação será na edição de dezembro/2020.

 

Avaliações:

Será enviada uma pré-avaliação até 15 dias após a submissão, nessa etapa é observado se foi anexado corretamente o trabalho conforme as diretrizes para autores. O autor receberá um e-mail com a pré-avaliação informando sobre a correção ou não do trabalho. Se for necessário a correção, o autor não terá que submeter novamente o trabalho, somente corrigir e anexar a nova versão para correção. A segunda etapa é a designada aos avaliadores dos trabalhos que terão o prazo de 30 dias para a primeira resposta e até 90 dias ao todo se for necessário para a aprovação.