Notícias

Chamada para número (seção) especial:Formação de Professores e o Modelo dos Campos Semânticos: interlocuções possíveis

2022-06-01

Chamada para número (seção) especial:

Formação de Professores e o Modelo dos Campos Semânticos: interlocuções possíveis

Dra. Patricia Rosana Linardi - UNIFESP
Dra. Viviane Cristina Almada de Oliveira - UFSJ
Dr. Edson Pereira Barbosa - UFMT

O Modelo dos Campos Semânticos (MCS), teoria elaborada pelo Prof. Dr. Romulo Campos Lins (1954-2017), completará 30 anos em 2022. Considerando as diferentes e variadas abordagens adotadas por pesquisadoras e pesquisadores que tratam do MCS no que se refere ao campo da Formação de Professores, em particular de professoras e professores que ensinam Matemática, entendemos a pertinência e relevância de organizar junto à Revista Perspectivas da Educação Matemática um número temático que visa a congregar representantes dessa diversidade de produções.
Sendo assim, gostaríamos de convidar você a participar dessa edição, que será uma justa homenagem ao Prof. Dr. Romulo Campos Lins, que tanto contribuiu à consolidação da área da Educação Matemática no Brasil e que deixou, pela teoria por ele produzida e por todo o trabalho desenvolvido como educador matemático, um legado inestimável.

Envio até 21/06/2022.

Saiba mais sobre Chamada para número (seção) especial:Formação de Professores e o Modelo dos Campos Semânticos: interlocuções possíveis

Edição Atual

v. 15 n. 38 (2022): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado: 2022-09-01

Artigos

Ver Todas as Edições