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Fluxo Contínuo e Seção Especial: Pesquisas e Egressos no âmbito do PPGEduMatv. 17 n. 48 (2024)
O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEduMat), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), iniciou suas atividades no ano de 2007, com sua primeira turma de mestrado e, em 2017, com a primeira de doutorado. O PPGEduMat foi o primeiro programa de pós-graduação (stricto sensu) em Educação Matemática da região Centro-Oeste. Atualmente, o Programa tem quatro linhas de pesquisa: Ensino e Aprendizagem de Matemática; Formação de Professores e Currículo; História, Filosofia e Educação Matemática; e, Tecnologia e Educação Matemática. Ao longo desses anos foram diplomados 145 mestres e 43 doutores em Educação Matemática.
No âmbito da região Centro-Oeste, o PPGEduMat se constituiu como um importante polo de formação de mestres e doutores em Educação Matemática, alcançando discentes de diversas regiões do Brasil. Alguns de nossos egressos já atuam em cursos de Licenciatura em Matemática, bem como em programas de Pós-graduação em Educação Matemática, contribuindo para formação de futuros professores de Matemática e também com nosso campo de pesquisa. A intenção deste número temático é produzir um mapeamento de pesquisas que foram e estão sendo produzidas por nossos egressos, e demarcar algumas tendências, temáticas e pressupostos teórico-metodológicos dessas investigações.
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Edição Especial: Formação de Professores e o Modelo dos Campos Semânticos: interlocuções possíveisv. 15 n. 39 (2022)
O Modelo dos Campos Semânticos (MCS), teoria elaborada pelo Prof. Dr. Romulo Campos Lins (1954-2017), completará 30 anos em 2022. Considerando as diferentes e variadas abordagens adotadas por pesquisadoras e pesquisadores que tratam do MCS no que se refere ao campo da Formação de Professores, em particular de professoras e professores que ensinam Matemática, entendemos a pertinência e relevância de organizar junto à Revista Perspectivas da Educação Matemática um número temático que visa a congregar representantes dessa diversidade de produções.
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Perspectivas da Educação Matemáticav. 13 n. 31 (2020)
A revista Perspectivas da Educação Matemática é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Destina-se à publicação de artigos da Educação Matemática e suas interfaces, nas modalidades resultados de pesquisa sob forma de artigo, ensaio, estudo de caso, resenha de tese ou livro e tradução de artigo científico de relevância internacional para a língua portuguesa, este último exclusivamente se há a anuência do autor e da editora original. Os textos assinados, em quaisquer das modalidades, são de responsabilidade de seus autores.