VOZES DO SUL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O presente artigo apresenta a teoria e as reflexões críticas advindas dos eventos de educação intitulados "Rodas de Conversa" que fazem parte do projeto pesquisa e extensão em Direitos Humanos, intitulado “Letramentos transculturais e ensino de língua inglesa: estabelecendo diálogos e fortalecendo epistemologias decoloniais”, conduzido em parceria entre o CEFET-RJ e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, nos anos 1 e 2 da pandemia do SARS-COVID -19. Almeja-se ressaltar e promover a visibilidade das vozes do Sul sejam elas as vozes dos discentes e de quaisquer outros personagens circulantes pela sala de aula de língua inglesa na Educação Básica. A metodologia perpassa a análise das interações discursivas dos discentes e da elaboração do material didático, feito pela bolsista extensionista. As conclusões apontam para a importância da construção e manutenção do diálogo para o processo da educação linguística, e da construção de uma sociedade mais justa e equânime.
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são todos cedidos à revista. As opiniões e pontos de vista presentes nos artigos são de responsabilidade de seus/suas autores/as e não representam, necessariamente, as posições e visões da Rascunnhos Culturais.