AGONÍSTICA: PENSAR O MUNDO POLITICAMENTE

Palavras-chave: Agonística. Política. Chantal Mouffe.

Resumo

A obra em relevo é uma das últimas publicações em espanhol da pensadora política Chantal Mouffe, datada de 2014, com o título de Agonística, pensar el mundo políticamente. A versão utilizada para esta resenha foi traduzida por Soledad Laclau e publicada pelo Fondo de Cultura Económica de Argentina S.A, sendo que a versão original em inglês, foi lançada em 2013 com o título de Agonistics, thinking the world politically pela editora Verso. O trabalho aqui desenvolvido se propõe em abordar, em linhas gerais, a temática fundamental do texto, a saber, o agonismo político e assinalar os principais interlocutores de Mouffe em sua pesquisa política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joel Bonin, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2020). Atualmente é professor - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC e professor titular da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia, sociologia, antropologia, sustentabilidade, ética e política.

Referências

MOUFFE, Chantal. Agonística: Pensar el mundo politicamente. 1ª ed. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica, 2014.

Publicado
2016-12-15
Como Citar
Bonin, J. C. (2016). AGONÍSTICA: PENSAR O MUNDO POLITICAMENTE. Eleuthería - Revista Do Curso De Filosofia Da UFMS, 1(1), 83 - 87. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/1680
Seção
Resenhas