PLATÃO E AS TEMPORALIDADES: A QUESTÃO METODOLÓGICA

Autores

Palavras-chave:

Platão. Temporalidades. Hector Benoit.

Resumo

O livro Platão e as temporalidades: a questão metodológica (São Paulo - SP: Annablume, 2015), de Hector Benoit é um livro extremamente claro e didático nos argumentos a favor de uma compreensão de Platão, e de todas as grandes filosofias, a partir de sua lexis imanente, i.e., a partir da narrativa dramática imanente ao texto, a partir do sentido temporal interno e arquitetônico do texto, desconsiderando todas as determinações externas e, por isso, superficiais, como a datação cronológica e a estilometria, na elaboração de determinada grande obra filosófica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jadir Antunes, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Possui Graduação em Economia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), Mestrado em Filosofia (2002) e Doutorado em Filosofia (2005) pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas SP. É Professor Associado da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - na Graduação e no Programa de Mestrado e Doutorado em Filosofia. Tem experiência na área de Ética e Filosofia Política, atuando principalmente em Filosofia Política Moderna e Filosofia Marxista. Email: jdiant@yahoo.com.br. Site pessoal: https://jadirantunes.wordpress.com/. 

Referências

BENOIT, Hector. Platão e as temporalidades: a questão metodológica. São Paulo: Annablume, 2015.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

ANTUNES, Jadir. PLATÃO E AS TEMPORALIDADES: A QUESTÃO METODOLÓGICA. Eleuthería - Revista do Mestrado Profissional em Filosofia da UFMS, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 91–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/2852. Acesso em: 31 jan. 2026.