PLATÃO E AS TEMPORALIDADES: A QUESTÃO METODOLÓGICA

Palavras-chave: Platão. Temporalidades. Hector Benoit.

Resumo

O livro Platão e as temporalidades: a questão metodológica (São Paulo - SP: Annablume, 2015), de Hector Benoit é um livro extremamente claro e didático nos argumentos a favor de uma compreensão de Platão, e de todas as grandes filosofias, a partir de sua lexis imanente, i.e., a partir da narrativa dramática imanente ao texto, a partir do sentido temporal interno e arquitetônico do texto, desconsiderando todas as determinações externas e, por isso, superficiais, como a datação cronológica e a estilometria, na elaboração de determinada grande obra filosófica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jadir Antunes, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Possui Graduação em Economia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), Mestrado em Filosofia (2002) e Doutorado em Filosofia (2005) pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas SP. É Professor Associado da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - na Graduação e no Programa de Mestrado e Doutorado em Filosofia. Tem experiência na área de Ética e Filosofia Política, atuando principalmente em Filosofia Política Moderna e Filosofia Marxista. Email: jdiant@yahoo.com.br. Site pessoal: https://jadirantunes.wordpress.com/. 

Referências

BENOIT, Hector. Platão e as temporalidades: a questão metodológica. São Paulo: Annablume, 2015.

Publicado
2016-12-15
Como Citar
Antunes, J. (2016). PLATÃO E AS TEMPORALIDADES: A QUESTÃO METODOLÓGICA. Eleuthería - Revista Do Mestrado Profissional Em Filosofia Da UFMS, 1(1), 91 - 97. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/2852
Seção
Resenhas