DESAFIOS PEDAGÓGICOS PARA A COOPERAÇÃO EDUCACIONAL NA FRONTEIRA

  • ANTÔNIO CESAR BARRETO LIMA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima

Resumo

O presente artigo objetiva discutir os principais procedimentos de implantação de um currículo de fronteira, considerando principalmente a organização do sistema escolar, e a forma como as práticas educativas deverão ser tratadas nesse currículo, uma vez que ao tratar de currículo de fronteira, faz-se necessário identificarmos as contribuições das diversidades culturais na formação do cidadão residente em locais de fronteiras. Desta forma, apresentamos algumas reflexões sobre  as características de um currículo com cheiro e sabor de  interculturalidade.

Biografia do Autor

ANTÔNIO CESAR BARRETO LIMA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima
Pedagogo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de  Roraima, atualmente exerce a função de Diretor de Políticas de Ensino de Graduação do IFRR
Publicado
2016-12-11
Seção
Dossiê: Educação e Cooperação nas Fronteiras Brasileiras