ENCONTRO INTERCULTURAL EM ESCOLAS DA FRONTEIRA BRASIL- BOLÍVIA: DIAGNÓSTICO PARA MELHOR INTEGRAÇÃO

  • Danielle Urt Mansur Bumlai
  • Elizabeth Maria Azevedo Bilange Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

Este artigo apresenta os primeiros resultados de pesquisa efetuada em duas escolas da fronteira Brasil- Corumbá / Bolívia - Arroyo Concepcion/Puerto Quijarro, cujo objetivo foi analisar questões sobre encontro, integração e interculturalidade, sob a perspectiva dos alunos e com aportes de pesquisa com professores e diretores, sob embasamento conceitual das teorias etnográficas e de diversas teorias sobre fronteira.

Biografia do Autor

Danielle Urt Mansur Bumlai
Mestremem Estudos Fronteiriços. UFMS, câmpus do Pantanal
Elizabeth Maria Azevedo Bilange, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professora doutora do curso de Letras do câmpus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Publicado
2015-05-22
Seção
DOSSIÊ: FRONTEIRA, IDENTIDADE E TERRITÓRIO