Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista GeoPantanal
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 17 (2014): Revista GeoPantanal, n. 17
Publicado:
2015-05-22
Editorial
Editorial n. 17
Edgar Aparecido Costa
1-10
PDF
Artigos convidados
NOSTALGIA DA FRONTEIRA
Miguel CASTRO
11-28
PDF
DOSSIÊ: FRONTEIRA, IDENTIDADE E TERRITÓRIO
Escolas de Fronteira: conhecer para integrar
Elizabeth Maria Azevedo Bilange, Lucilene Machado Garcia Arf
29-31
PDF
A EXPANSÃO DO PROGRAMA ESCOLAS INTERCULTURAIS DE FRONTEIRA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi, Crisliane Patricia da Silva
33-46
PDF
ESCOLAS DE FONTEIRA: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO INTERCULTURAL DA IDENTIDADE FRONTERIÇA
Danielle Urt Mansur Bumlai, Antônio Firmino de Oliveira Neto, Elizabeth Maria Azevedo Bilange
47-57
PDF
A ESCRITA CRIATIVA: Instrumento de desenvolvimento de funções mentais e de compreensão e aceitação de/entre culturas fronteiriças
Beatriz Xavier Flandoli, Ana Maria Vasconcelos Silva
59-68
PDF
A ESCOLA INTEGRAL EM REGIÃO DE FRONTEIRA BRASIL(MS)-BOLÍVIA
Thiago da Silva Godoy, Antônio Firmino de Oliveira Neto, André Afonso Vilela
69-79
PDF
O PERCURSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR-LEITOR: MEMÓRIAS DE DOCENTES DE UMA ESCOLA DE FRONTEIRA
Alcione Maria Santos
81-88
PDF
ENCONTRO INTERCULTURAL EM ESCOLAS DA FRONTEIRA BRASIL- BOLÍVIA: DIAGNÓSTICO PARA MELHOR INTEGRAÇÃO
Danielle Urt Mansur Bumlai, Elizabeth Maria Azevedo Bilange
89-105
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PEIF: O TURISMO COMO RESGATE IDENTITARIO NA FRONTEIRA CORUMBÁ-PUERTO QUIJARRO
Suzana Vinicia Mancilla Barreda, Mercy Ramos Gomes, Maria Luiza Marcondes
107-124
PDF
Artigos
Empoderamento e agência na aplicação de políticas públicas sobre as formas de pensar e construir o conceito de “território indígena” a partir das ferramentas dos SIG.
José Lucas Cabana, Sergio Iván Braticevic
125-143
PDF
COOPERAR PARA DESENVOLVER: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MATO GROSSO DO SUL SEM FRONTEIRAS
Rodrigo Maia Marcelo Pirani, Tito Carlos Machado de Oliveira
145-159
PDF
A geografia no ensino médio e o uso das histórias em quadrinhos na questão étnico-racial
Clézio dos Santos
161-173
PDF
O ENSINO DE LITERATURA PERPASSADO PELA TEORIA LITERÁRIA: ANÁLISES LITERÁRIAS E CONCEPÇÕES DE IDENTIDADE
Ana Claúdia Marini Silva, Eliane Maria Oliveira Giacon, Ruberval Franco Maciel
175-192
PDF
SENTIDOS QUE CONFIGURAM O BRASIL: O SUJEITO E SUA LÍNGUA
Regiane Coelho Pereira Reis
193-202
PDF
REPRESENTAÇÕES DA CULTURA DA FRONTEIRA BRASIL E PARAGUAI NA PINTURA DE ILTON SILVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES EDUCACIONAIS
Joaquim Sérgio Borgato, Denise Abrão Nachif
203-214
PDF
NACIONALISMO, LUTA DE CLASSES E LIMITES QUE SE CONFUNDEM: AS EXTERIORIDADES DOS DISCURSOS EM CORUMBÁ/MS
Roberto Mauro da Silva Fernandes
215-232
PDF
MANUAL DE ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS EM REGIÃO DE FRONTEIRA: UMA PROPOSTA EM TESTE
Milton César Pereira de Oliveira, Tito Carlos Machado de Oliveira
233-246
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários