O PERCURSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR-LEITOR: MEMÓRIAS DE DOCENTES DE UMA ESCOLA DE FRONTEIRA

  • Alcione Maria Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar os dados levantados em cinco entrevistas realizadas de 29/10 a 04/11/2014, sobre a formação dos professores da educação básica do CAIC Padre Ernesto Sassida, situado em Corumbá – MS, especificamente no que se refere à literatura. Com base nos dados obtidos, procuramos investigar tanto o repertório de leitura quanto os tipos de atividades realizadas pelas professoras entrevistadas, durante seus anos de formação escolar, para, em trabalho posterior, relacioná-los às práticas de leitura literária desenvolvidas na escola e às necessidades de formação do corpo docente.

Biografia do Autor

Alcione Maria Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal
Docente na UFMS, campus do Pantanal. Área: Literatura Brasileira
Publicado
2015-05-22
Seção
DOSSIÊ: FRONTEIRA, IDENTIDADE E TERRITÓRIO