O PERCURSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR-LEITOR: MEMÓRIAS DE DOCENTES DE UMA ESCOLA DE FRONTEIRA
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar os dados levantados em cinco entrevistas realizadas de 29/10 a 04/11/2014, sobre a formação dos professores da educação básica do CAIC Padre Ernesto Sassida, situado em Corumbá – MS, especificamente no que se refere à literatura. Com base nos dados obtidos, procuramos investigar tanto o repertório de leitura quanto os tipos de atividades realizadas pelas professoras entrevistadas, durante seus anos de formação escolar, para, em trabalho posterior, relacioná-los às práticas de leitura literária desenvolvidas na escola e às necessidades de formação do corpo docente.
Publicado
2015-05-22
Seção
DOSSIÊ: FRONTEIRA, IDENTIDADE E TERRITÓRIO
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.