A FUNÇÃO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE PEDAGOGIA DO CAMPUS DO PANTANAL
Resumo
Aborda-se nesse artigo acerca das manifestações sobre a docência na percepção de alunos de Pedagogia. Buscou-se analisar as disposições sobre a função docente trazidas pelos futuros professores ao curso, bem como as apreendidas no referido curso. Constatou-se que os alunos trazem noções distintas de como um professor deve atuar, a partir de situações internalizadas na família, escolarização e igreja, sendo muitas delas reforçadas no decorrer da realização do curso. Aponta-se, portanto, para a necessidade de se trabalhar com uma concepção alargada de formação que leve em consideração o percurso, os referenciais iniciais da profissão trazidos pelos futuros professores.
Publicado
2018-06-15
Seção
50 anos do CPAN na fronteira
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.