O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: METODOLOGIA SOCIOINTERACIONAL

  • Regina Baruki-Fonseca Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Jéssica Arruda de Souza
Palavras-chave: Metodologia Sociointeracional, Língua Inglesa, Ensino Fundamental I.

Resumo

O artigo apresenta estratégias de ensino de língua inglesa com a adoção da metodologia sociointeracional. Como embasamento teórico, são consideradas as proposições de Mikhail Bakhtin e Lev Semenovitch Vygotsky, assim como textos de autores que se dedicaram ao seu estudo. O objetivo geral é evidenciar opções a professores que pretendem se especializar no ensino infantil, levando em conta a importância da subjetividade e do brincar para a criança no ambiente escolar. São analisados planos de aula elaborados por acadêmicos do Campus do Pantanal, UFMS, na disciplina Prática de Ensino de Língua Inglesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Biografia do Autor

Regina Baruki-Fonseca, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professora de Língua Inglesa, Estágio e Prática de Ensino em Língua Inglesa. Curso de Licenciatura em Letras Habiltação Português/Inglês do CPAN/UFMS.
Jéssica Arruda de Souza
Licenciatura em Letras - habilitação Português/inglês

Referências

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Publicado
2017-12-05