CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTEXTO DE EMERGÊNCIA DA HABILITAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL /CAMPUS DO PANTANAL

  • Alcione Maria Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal
  • Michele Ferreira Costa Univesidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Língua Espanhola, Ensino, Letras

Resumo

Este artigo apresenta a emergência do Curso de Letras – Licenciatura – Habilitação em Português/Espanhol da UFMS/CPAN, relacionando seu surgimento às políticas educacionais de implementação do ensino de língua espanhola no Brasil e a este contexto específico de região fronteiriça (Corumbá/Brasil-Arroyo Concepción/Bolívia). A primeira parte do texto traz considerações sobre leis que, no contexto educacional brasileiro, dispuseram sobre o ensino da língua espanhola; a segunda apresenta aspectos do Curso, relacionando-os ao contexto das políticas educacionais nacionais e às exigências locais. A emergência do Curso insere-se nas tendências nacionais de implementação do ensino de idioma e dialoga com as especificidades locais.

Biografia do Autor

Alcione Maria Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal
Docente na UFMS, campus do Pantanal. Área: Literatura Brasileira.
Michele Ferreira Costa, Univesidade Federal de Mato Grosso do Sul
Letras/Língua Espanhola

Referências

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Publicado
2018-07-23