ATENDIMENTO AO PÚBLICO FEMININO EM OFICINAS MECÂNICAS

Um estudo no município de Parauapebas/PA

  • Stefanny de Souza Santos Ferreira Universidade Federal Rural da Amazônia
  • Daniela Castro dos Reis Universidade Federal Rural da Amazônia https://orcid.org/0000-0002-9505-4516
  • Leonardo Petrilli Universidade Federal Rural da Amazônia https://orcid.org/0000-0002-8477-688X
  • Josilene Ferreira Mendes Universidade Federal Rural da Amazônia

Resumo

A percepção dos consumidores é uma métrica que permite analisar uma tendência de comportamento de consumo, na qual as empresas devem empregar seus esforços para disponibilizar produtos e serviços de forma diferenciada, fazendo com que a experiência de consumo seja agradável e personalizada. Aproximando-se dessa abordagem organizacional com foco nos clientes, na qual busca-se compreender melhor o comportamento de consumo e decisão de retorno, as empresas têm a oportunidade de realizarem análises de desempenho, agregando fatores que possam gerar maior satisfação e realização na experiência do cliente. Esta abordagem torna-se ainda mais essencial para melhorar o relacionamento entre empresa e clientes em nichos permeados por culturas fortes e com poucos incentivos à diferenciação e melhoria. Nesse sentido, a pesquisa analisa o serviço prestado em oficinas mecânicas no município de Parauapebas-PA, por meio da percepção das consumidoras do sexo feminino e também dos encarregados das oficinas em relação à qualidade dos serviços prestados. Os resultados da pesquisa demonstram que a satisfação das clientes em relação ao atendimento e serviço é maior em relação às oficinas das concessionárias do que em relação às oficinas independentes.

Publicado
2021-10-07
Como Citar
DE SOUZA SANTOS FERREIRA, S.; CASTRO DOS REIS , D.; PETRILLI, L.; FERREIRA MENDES , J. ATENDIMENTO AO PÚBLICO FEMININO EM OFICINAS MECÂNICAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 7 out. 2021.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Administração de Empresas