PLANO DE MARKETING: Restaurante Casarão Oriental, 2017

  • Gilberto Kazuhiko Yokoro
  • Jean Ribeiro da Silva
  • Priscila de Oliveira
  • Rubens Martendal Medeiros
  • Thalles Henrique Tomazelli
  • Marcelo da Silva Mello Dockhorn UFMS/CPNV
Palavras-chave: Marketing, Plano de Marketing, 4 Ps, restaurante, alimentação.

Resumo

O setor de restaurantes tem enfrentado um período de mudanças. Os consumidores têm se tornado mais exigentes. O presente relato trata do Plano de Marketing do restaurante Casarão Oriental, mais especificamente do segmento sobremesas. Recentemente surgiram novos concorrentes, no segmento especifico de sobremesas. Neste contexto a organização desenvolve seu plano de marketing com base nos 4 Ps. Como principais ações estão o novo layout e fazer promoções de determinados itens.

Referências

CASTELLI, Geraldo. Excelência em hotelaria: uma abordagem prática. Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 2000.

MCCARTHY, E. J. Basic Marketing, A ManagerialAapproach. IL: Richard D. Irwin, 1960.

MOLLER, Claus. O lado humano da qualidade: maximizando a qualidade de produtos e serviços através do desenvolvimento das pessoas. 12. ed. São Paulo: Pioneira, 1999.

Publicado
2017-11-20
Como Citar
YOKORO, G. K.; DA SILVA, J. R.; DE OLIVEIRA, P.; MEDEIROS, R. M.; TOMAZELLI, T. H.; DOCKHORN, M. DA S. M. PLANO DE MARKETING: Restaurante Casarão Oriental, 2017. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 20 nov. 2017.