ESTRATÉGIA DE MARKETING: caso Magazine Luiza em Nova Andradina-MS

Amanda Sanchez Borini, Andreia Ribeiro da Silva, Evelania Egner Formagio, Edrilene Barbosa Lima Justi, Jamson Justi, Jadson Justi

Resumo


O gerenciamento do marketing estratégico é essencial para as empresas e apresenta quatro funções da administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. Neste contexto, o objetivo do trabalho foi analisar os pontos fracos e fortes de uma empresa e identificar as possíveis ameaças e oportunidades presentes no ambiente externo da organização. Foi feita uma pesquisa qualitativa, com entrevista individual realizada com o gerente da empresa varejista Magazine Luiza, localizada em Nova Andradina, MS. Identificou-se que a empresa varejista tem grande potencial para aproveitar as oportunidades dadas pelo ambiente externo aprimorando o foco nas relações de cuidado com seus colaboradores e com seus clientes. Conclui-se que a Magazine Luiza apresenta uma visão clara referente aos pontos fortes e fracos da empresa e está apta para enfrentar as ameaças e aproveitar as oportunidades inerentes ao seu negócio.

Palavras-chave


Marketing estratégico; Matriz SWOT; Varejo

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Referências


CHURCHILL, G. A. Marketing: criando valor para os clientes. 3 ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2013.

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

MAXIMIANO, A. C. A. Introdução à Administração. 8. ed. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2013.


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