O QUE INFLUENCIA O JOVEM NO CONSUMO DE CERVEJA?

Hugo Vinícius Colman Soares, Maria do Rosário Sousa dos Santos, Álvaro Gordiano Junior, Luciana Rozalino Lucio, Edrilene Barbosa Lima Justi, Jamson Justi, Jadson Justi

Resumo


O consumo de bebidas alcoólicas pode trazer consequências de aspectos biopsicossociais para a pessoa. Mesmo assim, é um produto disponível no mercado para aquisição de consumidores aptos a consumi-los. Estes consumidores por sua vez tomam sua decisão de compra e consumo mediante algumas influências. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar o que influencia o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens. Para tanto, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativa no município de Taquarussu, MS. Conclui-se que a maior influência para o consumo de bebida alcoólica, produto cerveja, é a necessidade da curiosidade de provar algo diferente.


Palavras-chave


Comportamento do consumidor; Processo de compra; Cerveja.

Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. Presidência da República. Lei nº 13.106, de 17 de março de 2015. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13106.htm. Acesso em: 13 de maio de 2018.

CHURCHILL, G. A. Marketing: criando valor para o cliente. 3 ed. São Paulo: Saraiva, 2013.

IBGE. Pesquisa nacional de saúde do escolar: PeNSE 2015. Rio de Janeiro: IBGE, 2016.

Disponível em: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv97870.pdf. Acesso em: 17 de maio de 2018.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.